20 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Número de casos de Covid em Botucatu apresenta diferença entre os balanços do Governo do Estado e da Prefeitura

Anúncios

Os números de casos confirmados de Covid-19 têm apresentado divergência nos balanços emitidos pela Prefeitura de Botucatu e os apresentados pelo governo do Estado. No último boletim epidemiológico, o Secretário Municipal de Saúde, Dr. André Spadaro, divulgou que o total de infectados é de 417, contando desde o início da pandemia na Cidade.

No entanto, no balanço da Secretaria de Estado da Saúde (SES), com base nas informações do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) e da Coordenadoria de Controle de Doenças (CCD), o total de casos positivos em Botucatu seria de  427, dez a mais do que o anunciado pelo município.

Anúncios

O boletim estadual mais recente foi finalizado às 16 horas de domingo, 14 de junho, e contém balanço com dados informados do dia anterior. Ainda no documento do governo paulista, a taxa de letalidade é de 2,3%. Em ambos balanços – municipal e estadual -, o número de óbitos é o mesmo: dez.

Pela evolução da doença no balanço do governo paulista, Botucatu possuía 380 casos positivos no dia 8 de  junho, passando para 383 (dia 9), 393 (dia 10), 411 (dia 11), 425 (dia 12), 426 (dia 13), chegando aos 427 botucatuenses com covid-19 neste domingo, 14 de junho. 

Anúncios

Já nos boletins municipais, a Secretaria Municipal de Saúde apresentou que no dia 8 de junho havia 373 positivos (com nove óbitos), passando para 384 positivos (9 de junho). Já no dia 10 foram 404 positivos. Em 11 de junho, ocorreu a décima morte e o total de casos passou a 417, número que se mantém até este domingo (14).

Balanço do governo paulista mostra a evolução da doença em Botucatu. Dados são atualizados diariamente até às 16 horas. Fontes: Governo do Estado , SES e Seade.

Abaixo o Boletim Oficial divulgado pela Prefeitura de Botucatu neste domingo, 14:

Procurados, o Secretário municipal de Saúde e a Prefeitura de Botucatu não se manifestaram, até o fechamento desta matéria, oficialmente, a respeito da diferença entre os balanços efetuados pela pasta e pelo governo do Estado.

No dia 10 de junho, porém, Botucatu foi reclassificada no Plano SP – que prevê etapas de flexibilização das atividades econômicas – da Fase 3, com mais possibilidades de atuações dos setores produtivos, para a Fase 2, onde há maiores restrições. A mudança acompanha o desempenho do Departamento Regional de Saúde VI, sediado em Bauru, que levou em considerações pontos como oferta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), isolamento social e avanço no número de casos.

Os dados do governo paulista podem ser acessados pelo link: https://www.seade.gov.br/coronavirus/

Notícias Botucatu – Flávio Fogueral

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias