Botucatu: 9 pacientes do Cantídio têm confirmação para Covid 19 em novo surto

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Um novo surto de Covid 19 identificado no final de semana passado no Hospital Cantídio de Moura Campos, colocou novamente áreas da unidade em isolamento para evitar novas contaminações. Antes houve surtos em residencias terapêuticas.

Desta vez a doença atingiu a área onde estão os pacientes sob cuidados para controle de surtos psicóticos. A direção do hospital informou que a maioria dos pacientes estão com sintomas leves ou assintomáticos.

Conforme apurou a reportagem, são 8 pacientes assintomáticos e 1 moderado, já devidamente clinicado e sob controle clínico. Na manhã de hoje (23) havia 3 pacientes que apresentavam quadro febril, mas nenhuma situação clinica que pudesse colocar o paciente em risco de morte, sobretudo os pacientes com diabetes, hipertensão ou outras comorbidades.

A direção do Cantídio informou que as famílias dos pacientes já foram comunicadas sobre o surto e o isolamento da área está implantado, para evitar a proliferação do vírus. Não está acontecendo visitas nessa área até a próxima sexta-feira.

Nesse período também 9 funcionários ficaram doentes com a doença e todos foram afastados e se recuperam em suas residências.

Por Haroldo Amaral

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes