19 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: No domingo (26), 60% da população da Cidade respeitou o isolamento social, segundo Monitoramento do Estado

Anúncios

De acordo com os dados do Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de São Paulo, no domingo, 26, a população de Botucatu aumentou para 60% a taxa de isolamento social no combate a pandemia da Covid-19.

O aumento em relação ao sábado (25) foi de 6%, isso demonstra que a população está respeitando a medida recomendada pelas autoridades para conter a propagação da Covid-19.

Anúncios

Em relação aos últimos dias, a curva de isolamento na Cidade de Botucatu tem sido crescente. Na quarta-feira (22) a taxa foi de 47%, na quinta-feira (23) foi de 48%, na sexta-feira (24) foi de 50%, no sábado (25) de 54%, e no domingo (26) foi de 60%.

Para a Organização Mundial de Saúde (OMS), o ideal é 70% de isolamento para combater a pandemia do novo coronavírus.

Anúncios

Os dados diários de isolamento, através do Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de SP, podem ser consultados no site:

https://www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/isolamento

Porém, a expectativa é que a taxa em Botucatu caia nesta segunda-feira (27), quando muitas pessoas foram até as agências bancárias para o 1º dia do saque do auxílio emergencial de R$ 600,00. Os dados de segunda-feira serão divulgados amanhã, pelo Governo do Estado de SP.

Leia Notícias

Últimas

Operação Policial conjunta resulta na prisão de criminoso integrante do PCC e autor de tentativa de roubo em Botucatu

19/04/2024

Anúncios Uma operação policial coordenada pela Delegacia Especializada de Botucatu desencadeou a prisão de um criminoso...

Categorias