16 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Nick chega ao dia D+100 e comemora cura após enfrentar transplante de medula

Anúncios

O tão esperado dia D+100 chegou para a botucatuense Nicoly Cunha, de 8 anos, a Nick.

Cem dias após o transplante de medula, Nick comemora sua cura após anos de luta contra uma doença crônica e muito agressiva: a anemia falciforme.

Anúncios

Os primeiros 100 dias após o transplante são considerados os mais importantes para o paciente, pois é neste período onde ocorre o risco de várias reações no tratamento e o risco de contrair doenças.

E foi nesse período que a pequena guerreira testou positivo para a Covid-19. Após um grande susto, Nick se curou do vírus contraído dentro do hospital durante o tratamento pós transplante.

Anúncios

Na página Cura da Nick, familiares a amigos agradeceram e comemoraram a conclusão de uma etapa tão importante do tratamento.

A luta de Nick

Nicoly luta desde seu nascimento contra uma doença crônica e muito agressiva. A anemia falciforme é a produção anormal de glóbulos vermelhos do sangue, que deforma as hemácias

Os sintomas desta doença podem ser controlados com o uso de remédios, mas este tipo de anemia tem cura apenas com o transplante de medula óssea e deve ser tratada por toda a vida para diminuir o risco de complicações, que podem levar a morte.

Sem nenhum doador de medula compatível, a mãe Karuza Cunha, engravidou de gêmeos que nasceram em maio de 2019.

Através da coleta de material do cordão umbilical, o transplante foi realizado após muita luta com o convênio médico.

Leia Notícias

Últimas

Categorias