28 março, 2024

Últimas:

Botucatu: Muro do Drive do McDonald’s é transformado em obra de arte por um dos maiores artistas do Brasil, Makarra; Veja as fotos

Anúncios

O McDonald’s Botucatu convidou o artista Makarra, um dos mais renomados artista plástico, pintor e muralista do Brasil, para criar um mural que se tornou uma verdadeira obra de arte.

Quem passa pelo Drive do Méqui de Botucatu pode apreciar o lindo e colorido trabalho de Makarra.

Anúncios

Outros restaurantes do McDonald´s pelo Brasil estão criando arte em suas fachadas ou muros próximos, inspirados na iconografia da marca e nas características regionais de cada cidade. Mas, em Botucatu, a ideia surgiu antes mesmo dessa iniciativa, que visa explorar o tema de mobilidade de forma descontraída e divertida.

“O convite para pintar um mural no McDonald´s em Botucatu foi feito por um entusiasta, que acompanha minha arte há anos. O Diogo Nogueira (filho do franqueado do McDonald´s Botucatu, Paulo Nogueira) já havia me convidado e proposto o desafio para fazer uma pintura no restaurante de Botucatu há alguns meses, antes mesmo da onda de murais que surge como Cultura entre os Méquis do Brasil”, contou Makarra.

Anúncios

O artista explicou o significado da sua arte no muro do Drive do McDonald´s em Botucatu. “A proposta de transcender a vivência, a ideia de ir além do paladar e transformar aromas e sabores em uma experiência visual em tinta sobre muro. Com liberdade de criação e com foco na sinestesia do contato com o universo sensorial do McDonald´s. A mistura dos sentidos é o que faz do McDonald´s um ambiente que transforma o ato de comer e reúne os indivíduos em uma vibração coletiva para compartilhar felicidade”, resumiu.

Com um enorme movimento, o Drive do Méqui de Botucatu trará grande visibilidade para a arte de Makarra. “Pintura é uma linguagem universal. O mural é um importante encontro entre tendências que une o público, surge da inspiração para levar a arte urbana para um lugar de grande circulação de gente, integra diferentes pessoas e diversas famílias”, disse o artista.

O franqueado do Méqui Botucatu, Paulo Nogueira, ficou muito feliz com o resultado da obra de arte. “De fato o Diogo, há um certo tempo, insistia em transformar aquela parede, que envolve nosso Drive, em um grande mural colorido. Ele insistiu também que o fizéssemos com um amigo de colégio, que era a pessoa certa para esse trabalho. Como podemos ver ele tinha toda razão. O Makarra nos surpreendeu com uma grafia alegre e muito colorida. Foi uma grata surpresa. Ficou lindo”, finalizou.

Confira as fotos:

Acompanhe mais sobre o trabalho de Makarra:

Instagram: @artmakarra

Site: https://makarra.art/

Jornal Leia Notícias

Últimas

Grupo Midea quebra recordes de receita e lucro com RMB 373,7 bilhões em 2023

28/03/2024

Anúncios O Grupo Midea, maior fornecedor mundial de eletrodomésticos, relatou um crescimento impressionante e lucros recordes...

Categorias