Anúncios
A Polícia Civil de Botucatu, através da Delegacia de Investigação sobre Entorpecentes (DISE), desmantelou nesta quarta-feira (17) um esquema de tráfico de drogas no Jardim Peabiru.
Após investigações detalhadas, os policiais civis chegaram à residência de uma mulher de 44 anos, que estava sendo usada como guardadora de drogas para um traficante local. No imóvel, foram apreendidos aproximadamente 1 quilo de crack, 1 quilo de cocaína, quatro balanças de precisão e um revólver calibre 357 de uso restrito, além de 27 munições intactas do mesmo calibre.
Anúncios
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher confessou que guardava as drogas mediante pagamento de R$ 800 por mês. O delegado Paulo Buchignani, que comandou a operação, destacou a gravidade do crime: “Muitas vezes, traficantes se utilizam de pessoas até então não suspeitas para guardarem as drogas, em troca de ajuda financeira. Fazendo isso, a pessoa que guarda também se equipara ao traficante e está sujeita às mesmas penas, que variam de 5 a 15 anos de reclusão.”
A operação contou com a participação dos policiais civis Bassetto, João, Alexandre, Castilho e Bruno, que realizaram a apreensão dos materiais e a prisão da mulher.
Anúncios