Botucatu: Movimento Escolas Abertas realiza carreata pela reabertura das escolas da cidade no próximo sábado, 08

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O Movimento Escolas Abertas Botucatu realiza no próximo sábado (8) uma carreata pela reabertura das escolas para os alunos do Fundamental I, II e Ensino Médio.

De acordo com a coordenação do Movimento, apesar do governo de São Paulo ter decretado a educação como atividade essencial em todo o estado no dia 26 de março, em Botucatu ainda não houve autorização da prefeitura municipal para o retorno presencial do ensino fundamental e demais séries posteriores na cidade. As famílias questionam o retorno, principalmente após a liberação de funcionamento dos bares, restaurantes, academias de ginástica, cinemas, shoppings e cultos religiosos.

É com o objetivo de questionar esta incoerência e clamar por urgência na retomada às aulas presenciais com os devidos protocolos de segurança que o movimento Escolas Abertas de Botucatu está organizando uma carreata pela cidade no dia 08 de maio, com início às 10h. A carreata terá início na Av. Dom Lúcio, em frente ao Espaço Cultural (descida, sentido Centro), entra na R. Campos Sales, ingressa na R. General Teles e entra na R. Visconde do Rio Branco, desce até a Av. Vital Brasil, segue até o acesso ao elevado Bento Natel, segue em direção à V. Antártica sentido escola Angelino de Oliveira, entra na R. Jaguaribe em direção à rotatória do INCA, entra na Av. Leonardo Vilas Boas até o cruzamento com a R. Major Matheus entrando nela e descendo todo o trajeto até entrar na Av. Vital, subindo até a Praça Brasil Japão para dispersão.

Movimento Escolas Abertas Botucatu

Se a interrupção do ensino por 13 meses já não fosse grave o bastante para pontuar a urgência da retomada, a questão envolve desdobramentos ainda mais dramáticos: a vulnerabilidade a que estas crianças e jovens ficam expostos, desde acidentes pessoais e fome até violência física e psicológica, conforme tem sido constatado pelo aumento alarmante na incidência de abusos contra menores de 14 anos na cidade.

Movimento Escolas Abertas Botucatu

Já foi demonstrado pela experiência e pela ciência que é possível reabrir as escolas seguindo os protocolos de segurança sem causar aumento nos contágios por Covid-19. Prefeituras, estados e escolas (públicas e particulares) tiveram mais de um ano para cumprir sua obrigação em re-adequar as instalações e condições de ensino para todos.

Movimento Escolas Abertas Botucatu

Possível retorno em andamento

Nesta quarta-feira (5), algumas escolas particulares de Botucatu comunicaram aos pais o retorno gradual dos alunos no sistema hibrido.

As aulas presenciais em Botucatu deverão retornar, a partir do dia 17 de maio.

O retorno dos alunos será gradativo, iniciando pelos menos. Tanto alunos das escolas municipais e particulares, do 1º ano e 2º ano do Ensino Fundamental, deverão retornar nesta data. (leia a matéria completa clicando aqui)

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes