29 março, 2024

Últimas:

Botucatu: Morre o empresário Roberto Salomão, um dos fundadores do Central Supermercados

Anúncios

Morreu nesta terça-feira, 9 de novembro, o empresário Roberto José Salomão, um dos fundadores do Central Supermercados, aos 89 anos. Salomão junto com a família percebeu o potencial de investimento em Botucatu ao criar a rede que se tornou uma das maiores da região.

As causas da morte não foram informadas. O velório ocorre no Complexo Funerário de Botucatu, sendo que o sepultamento está marcado para às 15 horas no Cemitério Portal das Cruzes. Salomão deixa os filhos Paulo, Vera e José Miguel.

Anúncios

A história do Central Supermercados remonta ainda à primeira metade do século XX e também ao momento de desenvolvimento comercial de Botucatu. Em 1928, dava-se início na cidade de Promissão a Casa Central, nas atividades de barbearia e perfumaria, logo transformada para loja de armarinhos, sob a direção do seu fundador José Miguel Salomão.

Em 1942, veio a se transferir e se estabelecer na cidade de Botucatu como depósito de cereais, criando bases e princípios para seus filhos Naim, Roberto e Antônio. Já em 1978 passou para Central Supermercados, vindo associar-se à empresa a terceira geração, Paulo Roberto e José Roberto. Aliados aos conceitos de modernidade e valorização do consumidor, utilizaram todos os recursos da automação comercial e, a partir de então, a loja foi passando por constantes ampliações, havendo até a necessidade de uma grande reforma com direito a reinauguração no ano de 1997, contando agora com uma área superior a 5.000 m², na Rua Amando de Barros.

Anúncios

Posteriormente, abriu filiais no Jardim Paraíso e na Vila Paulista. Atualmente o Central Supermercados possui seis lojas, sendo quatro em Botucatu, além de unidades em São Manuel e  Jaú.

Fonte: Notícias Botucatu

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias