25 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Moradores reclamam de “cheiro ruim” em diversos pontos da cidade

Anúncios

A redação do Jornal Leia Notícias recebeu nos últimos dias diversos relatos de moradores da cidade, com questionamentos sobre um forte odor no ar . que ocorre em diversos bairros no período da tarde.

Entramos em contato com a Defesa Civil do município de Botucatu para entender quais motivos causariam esse efeito na cidade. Algumas possibilidades foram levantadas pelo Coordenador Lucas Trombaco.

Anúncios

Esgoto

Uma das causas apontadas para causar o mau odor é o vazamento de esgoto no rio Lavapés e córregos da cidade. As chuvas do dia 10 de fevereiro destruiram 38 pontos de emissários e coletores de esgoto na cidade.

Anúncios

Uma obra avaliada em R$ 10 milhões que foi orçada em carácter emergencial, sem licitação, e está em fase de aprovação pela diretoria da Sabesp.

De acordo com a empresa, 20 anos de retirada de esgoto do Rio Lavapés foram perdidos em uma noite. Um estrago tão grande que não pode ser recuperado apenas com a mão de obra atual da Sabesp, necessitando de muito trabalho para reconstrução do que foi destrúido.

Com mais pessoas em casa durante a quarentena, o uso da rede de esgoto aumenta bastante e com o sistema danificado, mais dejetos são lançados a céu aberto, aumentando o cheiro ruim pela cidade.

As obras de reconstrução da rede de esgoto devem ter inicio na primeira quinzena de maio.

Outras possibilidade avaliadas pela Defesa Civil

A Defesa Civil também entrou em contato com a empresa de gás encanado que presta serviço na cidade para que vazamentos sejam investigados.

Outra informação é de adubação da plantação de cana de açúcar às margens da Rodovia Gastão Dal Farra. A Usina São Manoel está fazendo o serviço nos últimos dias.

Leia Notícias

Últimas

TelevisaUnivision anuncia resultados do primeiro trimestre de 2024

25/04/2024

Anúncios A TelevisaUnivision, empresa líder mundial em mídia e conteúdo em espanhol, anunciou hoje os resultados...

Categorias