20 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: “Miguel já venceu a primeira fase do tratamento e está pronto para a quimioterapia”, diz pai

Anúncios

Na tarde desta quarta-feira (23), Sandro Machado pai do pequeno Miguel divulgou que o filho já venceu a primeira parte do tratamento contra a Leucemia.

Diagnosticado com a doença na última semana, Miguel de 2 anos e 9 meses, está na UTI Pediatrica do HC de Botucatu e segundo a família, de acordo com o boletim médico, não precisará mais passar por sessões de hemodiálise.  Sandro disse, que os médicos temiam que a doença afetasse os rins. Miguel também estava em acompanhamento para evitar um AVC ou até uma trombose.

Anúncios

A história de Miguel comoveu  a população de Botucatu e cidades da região. Centenas de pessoas se mobilizaram para doar sangue no Hemocentro. Com isso o estoque que era baixo, ficou além da capacidade do banco. Em breve, ele precisará de mais doações. No momento, há uma organização para a doação de plaquetas do tipo AB+. Somente quem já dou sangue recentemente pode fazer esse tipo de doação.

A primeira sessão de quimioterapia está marcada para o próximo domingo (27). Os pais do pequeno guerreiro agradecem todas as orações e doações. “Queremos divulgar o caso do Miguel para que outros pais fiquem atentos aos primeiros sintomas da Leucemia. Foi essa detecção rápida que salvou a vida do nosso filho”, afirmou Sandro.

Anúncios

O pai ainda garantiu que vai raspar o cabelo.” Ficaremos carequinhas juntos”.

Leia Notícias

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias