Botucatu: Médico de Botucatu dá entrevista ao The New York Times e alerta sobre 1 milhão de infectados por Covid no Brasil. “O número real é de 3 a 10 milhões de pessoas”

O médico infectologista do Hospital das Clínicas de Botucatu, Dr. Alexandre Naime Barbosa, é uma das referências nacionais quando o assunto é a Covid-19.

Presente em entrevistas em todos e principais jornais do Brasil, Dr. Alexandre Naime Barbosa foi entrevistado, deste vez, pelo Jornal “The New York Times”, dos Estados Unidos, um dos principais veículos de comunicação do Mundo.

Ele falou sobre a situação da Pandemia da Covid-19 no Brasil, no dia em que o País chegou ao número de 1 milhão de casos positivos notificados (1.032.913 até o final de sexta-feira, 19, segundo o Ministério da Saúde).

Na entrevista, que destaca que o Brasil está atrás apenas dos Estados Unidos no número de casos do novo coronavírus, Dr. Alexandre Naime Barbosa deu uma resposta preocupante. “Esse número de 1 milhão de casos no Brasil é muito menor do que o número real de pessoas que foram infectadas, porque há relatos insuficientes, de cinco a dez vezes. O número real, provavelmente, é de pelo menos 3 milhões e pode chegar até 10 milhões de pessoas”, respondeu o médico do HC de Botucatu.


Clique aqui para ler a entrevista completa no The New York Times, em inglês

Leia Notícias

Scroll Up