Botucatu: Empresários e comerciantes de Botucatu fazem protesto nas redes sociais: “Somos Amarelo, Não Laranja”

Um grupo de empresários, comerciantes e profissionais de Botucatu, insatisfeitos com a classificação da Cidade no Plano SP, na Fase 2 (Laranja), no combate a Pandemia da Covid-19, por integrar a Diretoria Regional de Saúde de Bauru, iniciou um protesto virtual neste sábado, 20.

Diversas pessoas estão compartilhando em suas redes sociais uma arte: “Somos Amarelo, não Laranja – Estamos na Tabela do Amarelo e Somos Classificados como Laranja?”.

Apesar de Botucatu apresentar números melhores que Bauru e cidades mais próximas de Bauru, que classificariam o Município na Fase 3 Amarela, por integrar a Diretoria Regional de Saúde de Bauru, Botucatu entra na classificação regional, o que gerou críticas e insatisfação.

Na Fase Laranja desde o dia 15 de junho, o comércio de Botucatu só pode abrir por 4 horas diárias, restaurantes, bares, clubes, academias e salões estariam proibidos de funcionar. A Prefeitura chegou a entrar na Justiça com um Mandado de Segurança, pedindo a reclassificação para a Fase Amarela, mas a liminar foi negada.

Na Fase Amarela, que Botucatu ocupava antes da nova classificação e pretende retornar, o comércio pode funcionar em seu expediente normal, assim como restaurantes, bares e similares. Todos, é claro, cumprindo as medidas e normativas de segurança no combate ao novo coronavírus.

Até o final da noite de sexta-feira, Botucatu contava com 487 pessoas que testaram positivo para Covid-19, entre elas estão 13 óbitos, 4 internados nos hospitais, 128 em quarentena domiciliar e 342 recuperados da doença, segundo o Secretário de Saúde, Dr. André Spadaro.


Leia Notícias

Scroll Up