29 de maio, 2024

Últimas:

Botucatu: Março começa com calor e possibilidade de temporal

Anúncios

O primeiro dia de março promete manter o ritmo escaldante que caracterizou o final de fevereiro na cidade de Botucatu e região. De acordo com as previsões meteorológicas, os termômetros devem atingir a marca dos 32°C, trazendo mais um dia de calor intenso.

No entanto, este calor intenso não será apenas um fenômeno isolado, mas sim uma tendência que parece se estender ao longo do mês de março. Prevê-se que as condições climáticas permaneçam típicas do verão, com a presença predominante de ar quente e úmido. Isso manterá o cenário propício para a formação de nuvens carregadas, resultando em pancadas de chuva típicas do período, principalmente durante as tardes e noites, podendo ser intensas em áreas localizadas.

Anúncios

Embora as pancadas de chuva sejam esperadas ao longo do mês, a irregularidade espacial da precipitação será uma característica marcante. Isso significa que não se deve esperar por chuvas generalizadas, e as médias de chuva para março já são naturalmente menores em comparação com os meses anteriores.

Além disso, as previsões indicam a possibilidade de aproximadamente 3 a 4 frentes frias ao longo do mês, porém, a maioria delas com características oceânicas. Isso implica que o ar frio de origem polar associado às frentes frias não terá força suficiente para penetrar o interior do estado, resultando em uma predominância de temperaturas elevadas e condições abafadas para os residentes de Botucatu e arredores.

Anúncios

Confira a previsão completa para Botucatu nos próximos dias:

Foto: Arquivo Gustavo Tinfre

Talvez te interesse

Últimas

Estudo divulgado nesta 3ª feira (28) confirma que mineração é um dos setores com emissões mais baixas de gases de...

Categorias