Botucatu: Mais uma idosa morre de Covid na Cidade. Total de óbitos de moradores sobe para 305

A Prefeitura de Botucatu divulgou nesta terça-feira, 14, que mais uma idosa, moradora da Cidade, morreu em função da Covid-19. Este é o 305º óbito de munícipe pela doença.

Segundo o Secretário de Saúde, Dr. André Spadaro, a vítima é uma mulher com mais de 90 anos, que estava internada na UTI do Hospital das Clínicas de Botucatu.

Ainda de acordo com o Secretário, esse óbito não tem ligação com o surto de Covid-19 em três casas de repouso que atinge Botucatu, com 41 contaminados – 10 funcionários e 31 idosos. Deste surto, 3 idosos faleceram e 4 estão internados.

O Prefeito Mário Pardini fez um apelo aos idosos, com 60 anos ou mais, para que tomem a 3ª dose contra a Covid (dose de reforço).

“Quero convidar todos os idosos da nossa Cidade que tomaram a 2ª dose com a vacina Coronavac há mais de 3 meses e os que tomaram a 2ª dose com a vacina Astrazeneca há mais de 6 meses, para procurarem imediatamente o posto de saúde mais perto de casa e receber a 3ª dose da vacina (dose de reforço). Infelizmente estamos vendo que esse grupo voltou a ser a maioria nos leitos dos hospitais da Cidade, e precisam dessa nova dose para se protegerem. A vacina a ser aplicada não faz mal, pelo contrário, vai proteger a todos de evoluírem para casos graves dessa doença que já levou tanta gente querida. Para os idosos acamados, a família já pode ligar no posto de saúde mais perto de casa e solicitar a vacinação em domicílio. Vamos continuar nos cuidando, mantendo o uso de máscara, higienização das mãos e claro, nos vacinando!”, postou o Prefeito.

Jornal Leia Notícias

Scroll Up