20 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Luto na Educação – morre o professor Arnaldo Sardenberg

Anúncios

Morreu na manhã deste sábado, 7 de março, aos 62 anos, o professor Arnaldo Sardenberg, conhecido em Botucatu por seu didatismo e bom humor característico. Deixa um casal de filhos, Joaquim e Ana Cândida. O velório ocorre a partir das 15h30 no Complexo Funerário Orlando Panhozzi, com sepultamento marcado para as 8 horas deste domingo, 8 de março, no cemitério Portal das Cruzes.

Nascido em Botucatu, Sardenberg ingressou no curso de agronomia ainda na Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp (FCA) em 1977. Por sua atuação política, foi perseguido pelo Regime Militar, sendo expulso do curso. Concluiu a graduação na ESALQ, da USP de Piracicaba.

Anúncios

Com paixão pelas Ciências Exatas, Arnaldo Sardenberg lecionou matemática e outras disciplinas correlatas. Trabalhou durante algum tempo na Secretaria de Estado da Educação. Nos últimos anos, o professor atuava em uma escola preparatória para vestibular.

“Arnaldão era uma pessoa dona de um senso de humor contagiante, com intelecto incomparável. Era alguém com uma cultura requintada e que amava poesia. Perdi um amigo de décadas”, frisou a professora Nora Santos Silva, que foi sua veterana na faculdade, e com quem trabalhou durante anos.

Anúncios

Arnaldo é irmão do professor da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB), Trajano Sardenberg, do jornalista da Rede Globo, Carlos Alberto Sardenberg, do jornalista Renato Sardenberg, do economista Rubens Sardenberg, da médica Maria Leomenia Sardenberg, de Celmira Sardenberg e do jornalista Izalco Sardenberg.
Ele deixou dois filhos: Ana Cândida e Joaquim Pedro.

O velório de Arnaldo Sardenberg terá início às 16 horas, na Sala Orquídea, no Complexo Funerário Orlando Panhozzi, em Botucatu. O sepultamento ocorrerá neste domingo, 08, às 08h30, no Cemitério Portal das Cruzes.

Flávio Fogueral – Leia Notícias

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias