Botucatu: Jovens são apreendidos com mais de 300 porções de drogas

A Polícia Civil apreendeu na manhã da quinta-feira (06), dois jovens, de 17 e 19 anos, que foram surpreendidos com mais de 300 porções de entorpecentes. O flagrante aconteceu no Conjunto Habitacional Roque Ortiz Filho, no município de Botucatu.

Os trabalhos foram realizados por agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) da cidade, que estavam em diligências para combater o tráfico quando identificaram um suspeitos envolvidos com o crime.

Os policiais se deslocaram até o endereço do investigado e o surpreenderam saindo de seu apartamento. Ao perceber a presença da equipe, o homem subiu a escada do bloco correndo e entrou em outro imóvel, tentando fugir da abordagem.

Os policiais o acompanharam e na porta do apartamento ouviram um barulho de descarga. Então, entraram no local e, após breve buscas localizaram 322 porções de drogas dentro do vaso sanitário, que já estava entupido com mais entorpecente.

Ao todo, foram recolhidos 28 papelotes de crack, 127 microtubos de cocaína e 177 porções de maconha. As drogas foram apreendidas e encaminhadas ao Instituto de Criminalística, responsável pela perícia.Além do homem, que já era alvo de investigação. Um adolescente também foi encontrado dentro do imóvel.

Ambos foram autuados por tráfico e associação criminosa, sendo o menor encaminhado à Fundação Casa é o adulto recolhido à Cadeia Pública de Itatinga.

Fonte: Secretaria de Segurança do Estado de SP