26 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Jovem, vítima de acidente de trânsito, precisa de doação de sangue

Anúncios

Yuri Manchini Almeida Pinto, de 19 anos, morador da Vila São Benedito, está internado na UTI do HC, após sofrer um grave acidente de trânsito na tarde da última terça-feira (20), entre o Sesi e a Cohab I de Botucatu.

De acordo com os familiares, Yuri trafegava pela preferencial quando um veículo não respeitou a sinalização e atingiu o jovem que fraturou o fêmur, coluna, clavícula e mãos. Ele já passou por vários processos cirúrgicos, saiu consciente, não precisou ser entubado, e está reagindo bem aos medicamentos, porém segue na UTI e precisa de transfusão de sangue.

Anúncios

Yuri tem o tipo sanguíneo O-, mas o Hemocentro de Botucatu está com o estoque baixo de todos os tipos de sangue.

Para aumentar a segurança do doador e evitar aglomerações, o Hemocentro recebe doadores de sangue com agendamento prévio em seu horário normal de funcionamento: de segunda à sexta, das 8h às 16h30 e, aos sábados, das 7h às 12h.

Anúncios

O agendamento para doação pode ser feito pelos telefones (14) 3811-6041 (ramal 240) ou (14) 3813-6931 e pelo WhatsApp (14) 99624-7055 / (14) 99631-5650.

É importante lembrar:

  • A doação de sangue não expõe o doador ao risco, pois todo material é descartável.
  • O Hemocentro segue as regulamentações do Ministério da Saúde. Na triagem, o Hemocentro reforça os questionamentos aos doadores quanto a sintomas gripais e contatos com casos suspeitos.
  • Até o momento, não há evidências científicas sobre o contágio via transfusão. Mesmo assim, se o doador for positivo até́ 14 dias após a doação, deverá comunicar o Hemocentro.
  • Além disso, está sendo liberada a entrada de apenas 10 doadores por vez, a fim de favorecer um ambiente com maior circulação de ar e distanciamento entre pessoas.

Leia Notícias

Últimas

Arki1 conquista prêmio de Google Cloud 2024 na América Latina

26/04/2024

Vencedora do prêmio Partner of the Year pelo 5º ano consecutivo, empresa oferece treinamento especializado na...

Categorias