29 março, 2024

Últimas:

Botucatu já iniciou a vacinação da 4ª dose contra Covid em idosos de casas de repouso

Anúncios

Com a alta de novos casos de Covid-19, Botucatu já iniciou a aplicação da 4ª dose da vacina contra a doença.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Dr. André Spadaro, a cidade já está aplicando a 4ª dose contra Covid-19 nos idosos moradores de casas de repouso, que são imunossuprimidos, que receberam a 3ª dose há pelo menos 4 meses. São cerca de 400 pessoas.

Anúncios

“Pelo histórico de surtos dentro de instituições de idosos, que tivemos antes da vacinação e também perto da aplicação da 3ª dose, com óbitos de 6 idosos, iniciamos a aplicação da 4ª dose. É um público que nos preocupa muito. Desde a semana passada já estamos percorrendo as instituições e aquelas que tomaram a dose de reforço (3ª dose) há mais de 4 meses, já está recebendo a 4ª dose”, disse o Secretário em entrevista à TV TEM nesta terça-feira, 11.

A 4ª dose que está sendo aplicada nos idosos em Botucatu é da fabricante Pfizer. Ainda não foi divulgada quando essa nova dose será aplicada na população em geral. O necessário é que ocorra 4 meses após a terceira dose.

Anúncios

Jornal Leia Notícias

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias