23 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Isolamento Social tem queda no primeiro dia útil da reabertura do comércio e marca 49% na segunda-feira (04)

Anúncios

De acordo com Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP), do Governo de São Paulo, o isolamento social em Botucatu sofreu uma grande queda na segunda-feira, 04, primeiro dia útil da reabertura do comércio, após medidas restritivas adotadas pelo Poder Público.

O índice caiu de 60%, no domingo, 03, para 49% nesta segunda-feira, 04. O resultado é abaixo do considerado “administrável” pelo Secretário de Saúde de Botucatu, Dr. André Spadaro, e bem abaixo do apontado como ideal pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que aponta a taxa de 70% como o ideal para coibir a proliferação da Covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus.

Anúncios

A taxa de 49% representa que 16.016 pessoas deixaram o isolamento social em algum momento no último dia, levando em consideração projeção populacional de Botucatu, que é de 146 mil habitantes, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No entanto, 71.540 botucatuenses ainda respeitam as recomendações de distanciamento e isolamento social.

O índice é um dos menores nos últimos sete dias. Nos dias 29 e 30 de abril os percentuais foram de 49% e 48%, respectivamente. Na segunda-feira, 27 de abril, o total também foi de 49%.

Anúncios

Estes indicadores são medidos pelo governo paulista em 104 cidades acima de 70 mil habitantes, por meio da análise de mobilidade dos telefones celulares. As informações são aglutinadas e anonimizadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário. Os dados de georreferenciamento servem para aprimorar as medidas de isolamento social para enfrentamento ao coronavírus.

Botucatu tem 77 casos confirmados de Covid-19. A Cidade ainda possui quatro óbitos decorrentes da doença e 26 altas hospitalares.

Leia Notícias – com Notícias Botucatu

Últimas

Cerimônia de entrega do prêmio Japan Prize de 2024 é realizada com a presença do imperador e da imperatriz do Japão

23/04/2024

Prof. Sir Brian J. Hoskins e prof. John Michael Wallace na área de Recursos, Energia, Meio...

Categorias