28 março, 2024

Últimas:

Botucatu: Isolamento Social no sábado (23) foi de 46%. Ficou 5% abaixo da média do Estado

Anúncios

De acordo com Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP), do Governo de São Paulo, a Taxa de Isolamento Social de Botucatu, no sábado (23), foi de 46%. Apesar de ter subido 5% em relação a sexta-feira (22), segue abaixo do aceitável pela Organização Mundial de Saúde, que aponta a taxa de 70% como o ideal para coibir a proliferação da Covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus.

A média de sábado, 23, ficou 5% abaixo da média de todo o Estado de São Paulo. O Secretário de Saúde de Botucatu, Dr. André Spadaro, considera a taxa de 50% como “administrável”, porém, nos últimos 13 dias esse número não foi atingido nenhuma vez, nem mesmo nos finais de semana.

Anúncios

Anúncios

Estes indicadores são medidos pelo governo paulista em 104 cidades com população acima de 70 mil habitantes, por meio da análise de mobilidade dos telefones celulares. As informações são aglutinadas e anonimizadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário. Os dados de georreferenciamento servem para aprimorar as medidas de isolamento social para enfrentamento ao coronavírus.

Leia Notícias

Últimas

Prevenir acidentes logísticos pode reduzir folha salarial das empresas

Prevenir acidentes logísticos pode reduzir folha salarial das empresas

28/03/2024

Contribuições previdenciárias são calculadas com base no número de acidentes de trabalho. Tecnologias de prevenção tornam...

Categorias