27 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Isolamento Social do sábado (09) teve a taxa mais baixa entre todos os sábados da quarentena

Anúncios

A taxa de isolamento social em Botucatu, no sábado, 09, registrou 50%, de acordo com Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP), do Governo de São Paulo.

Apesar do aumento em relação aos últimos dias, essa taxa, em um sábado, gera preocupação. Esse foi o pior índice entre todos os sábados durante todo isolamento social em Botucatu.

Anúncios

A taxa de 50% é o limite do considerado “administrável” pelo Secretário de Saúde de Botucatu, Dr. André Spadaro, e bem abaixo do apontado como ideal pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que aponta a taxa de 70% como o ideal para coibir a proliferação da Covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus.

Anúncios

Estes indicadores são medidos pelo governo paulista em 104 cidades acima de 70 mil habitantes, por meio da análise de mobilidade dos telefones celulares. As informações são aglutinadas e anonimizadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário. Os dados de georreferenciamento servem para aprimorar as medidas de isolamento social para enfrentamento ao coronavírus.

Botucatu tem 104 casos confirmados, entre internados no Hospital da Clínica, em isolamento domiciliar, 30 altas hospitalares e 5 óbitos.

Leia Notícias

Últimas

HCLTech informa receita de US$ 13,3 bilhões no ano fiscal de 24, um aumento de 5,4% em relação ao ano anterior

27/04/2024

Bem posicionada para capitalizar com suas propostas baseadas em IA, modelo de entrega global e combinação...

Categorias