19 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Inspirada em séries e filmes de Hollywood, lanchonete retrô Star Diner completa 2 anos em novo endereço

Anúncios

Uma viagem no tempo e pelas séries e filmes de Hollywood. Essa é a primeira impressão que se tem quando entramos na lanchonete retrô Star Diner, em Botucatu. Há dois anos, o sonho do casal, Juliana Aparecida Craveiro e Nicholas Alison Zanardo, virou realidade e eles viraram sócios.

“Estávamos à procura de uma forma de conseguir dinheiro para o nosso casamento, então tivemos a ideia de recriar uma lanchonete “americana” como aquelas encontradas em filmes e séries de Hollywood“, conta Juliana.

Anúncios

A lanchonete começou a sair do papel em meados de março de 2020 na cozinha de Juliana, que iniciou as atividades com uma pequena chapa fazendo lanches. Inicialmente eram apenas 4 lanches no cardápio com uma receita simples, servindo apenas por Delivery.

Assim que a clientela começou a aumentar, o casal decidiu que deveria ter um espaço com uma identidade visual diferente. “Escolhemos o estilo Americano anos 60, 70 e 80. ”, completa a empresária.

Anúncios

Durante a pandemia, a Star Diner mudou de endereço, mas continua com o mesmo charme hollywoodiano na Rua Rodrigues César, 760, próximo da escola Dom Lúcio.

Sabe aquela tradicional Coca-Cola na garrafa de vidro? Na Star Diner ela acompanha o cardápio variado de lanches com o tradicional Hot Dog americanoFritas, Onion Rings e American Chicken também complementam o cardápio repleto de sabor e opções.

Quem conhece a Star Diner, tem a certeza que viajou no tempo. Mas de onde surgiu o nome “Star Diner”?
Star é estrela em inglês, e faz referência aos astros e estrelas de Hollywood. Diner tem tudo a ver com a temática da lanchonete botucatuense. Aqui vai uma lição de história.

Diner é um pequeno restaurante de fast food, comumente encontrado no Nordeste e Centro-Oeste dos Estados Unidos, bem como em outras partes dos EUA, Canadá e partes da Europa Ocidental. Diners oferecem uma grande variedade de alimentos, principalmente da culinária americana. Em alguns casos, “diners” compartilham um nostálgico estilo retrô.


Serviço: Star Diner
Combos, Lanches, Porções e Sobremesas
Rua Rodrigues César, 760, próximo da escola Dom Lúcio

Telefone (14) 99636-7218
Instragram e Facebook @stardinerbotucatu
Horário de Funcionamento – Todos os dias das 19h às 23h30

Últimas

O Banco Popular lança uma nova campanha ‘We Follow Your Rhythm’ e introduz a marca sonora

18/04/2024

Anúncios Porto Rico é uma reconhecida plataforma global de talentos musicais, com uma variedade de ritmos...

Categorias