Botucatu: Idosos de 77 a 79 anos serão vacinados a partir dessa quarta-feira, 03; drive-thru ocorrerá no sábado, 6

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

A partir dessa quarta-feira, 03, idosos entre 77 e 79 anos de idade poderão se imunizar contra a Covid-19.

A Prefeitura disponibilizará em todas as Unidades Básicas de Saúde a imunização até sexta-feira, 05, das 8 às 17 horas. No sábado, a vacinação será realizada novamente no formato drive-thru, das 8 às 13 horas da manhã, no Largo da Catedral.

Os interessados na imunização deverão apresentar tanto no posto de saúde quando no drive, um documento oficial com foto e o CPF.

No drive-thru é orientado que os veículos cheguem com os vidros abertos e que os condutores sigam estritamente as orientações dos profissionais de saúde. Não é recomendado que pessoas se dirijam ao drive na Catedral a pé, para evitar aglomerações e acidentes.

Ônibus, peruas, vans e outros veículos que se diferenciem de veículos de passeio não terão passagem permitida.

Idosos entre 80 e 84 e profissionais de saúde com mais de 60

Nesta segunda-feira, 01, e na terça-feira, 02, a Secretaria Municipal de Saúde continua a vacinação em idosos entre 80 e 84 anos de idade e em profissionais de saúde com mais de 60 anos.

As pessoas que pertencem a esses grupos devem procurar o posto de saúde mais próximo de sua residência, também portando um documento oficial com foto e o CPF.

No caso dos profissionais de saúde, eles também devem apresentar Carteira de identidade de conselho de classe (ex: CRM, COREN, CREFITO, etc).

Trabalhadores gerais da área da saúde, como recepcionista, segurança e faxineiros, devem levar documento original com foto, RG e documento que comprove a função e vínculo com empresa da área da saúde, como carteira de trabalho, holerite ou crachá de identificação.

Conforme orientação do Documento Técnico da Campanha de Vacinação Contra a Covid-19 do Governo do Estado de São Paulo, são considerados profissionais da saúde aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais. Confira a lista:

– Profissionais da saúde: médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares;

– Trabalhadores de apoio: recepcionistas, seguranças, trabalhadores de limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros;

– Profissionais que atuam em cuidados domiciliares: cuidadores de idosos, doulas/parteiras. Para cuidadores é necessário que o profissional apresente a Classificação Brasileira de Ocupações – CBO sob o código 5162;

– Funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados.

Mais informações:

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Major Matheus, 07 – Vila dos Lavradores

Telefone: (14) 3811-1100

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes