26 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Hospital das Clínicas ainda tem fila de espera para internação na UTI de Covid-19; taxa atual é de 86% de ocupação

Anúncios

O Hospital das Clínicas de Botucatu (HCFMB), unidade referenciada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para tratamento de Covid-19 atingiu 100% de sua capacidade em leitos de terapia intensiva (UTI) no domingo, 17 de janeiro. Um dia após medidas como ativação de espaços, a instituição teve ampliação de sua capacidade de atendimento.

No entanto, dez pacientes com Covid-19 aguardam admissão para tratamento no hospital. Desse total, dois pacientes no Pronto Socorro Adulto (PSA), dois no Pronto Socorro Referenciado (PSR) e mais seis pessoas via Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS).

Anúncios

Nesta segunda-feira, a taxa de ocupação de leito UTI para covid-19 está em 86%, 26 das 30 vagas em uso. Ao todo, o hospital tem 56 pessoas internadas para tratamento do novo coronavírus. Desde o início da pandemia são 113 mortes e 234 recuperados.

Altas

Anúncios

Nas últimas 24 horas, uma alta de paciente com diagnóstico confirmado de COVID-19 foi registrada no HCFMB. Um homem, de 54 anos, morador de Botucatu.

Por Flávio Fogueral

Últimas

Brasileiros buscam oportunidades de investimentos livres de Imposto de Renda

Brasileiros buscam oportunidades de investimentos livres de Imposto de Renda

26/04/2024

Com o IR em alta, brasileiros buscam alternativas para aumentar rendimentos e simplificar obrigações fiscais. Investimentos...

Categorias