14 de julho, 2024

Últimas:

Botucatu: Homem é detido por posse ilegal de munição e ameaça em Bairro Maria Luiza

Anúncios

Na tarde do domingo (16), a Guarda Civil Municipal de Botucatu (GCM) foi acionada via número 153 após uma denúncia feita pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O chamado informava que a ex-companheira de um homem havia solicitado atendimento para o indivíduo, encontrado caído e aparentemente embriagado na via pública, no Bairro Maria Luiza, próximo à sua residência.

A equipe do SAMU prontamente compareceu ao local e, durante o deslocamento do homem até o pronto-socorro adulto, ele afirmou que possuía uma arma de fogo em seu veículo e que pretendia retornar para cometer um homicídio contra o suposto atual companheiro de sua ex.

Anúncios

Diante da gravidade da ameaça, a GCM dirigiu-se até a residência da ex-companheira do homem, onde encontrou o veículo estacionado em frente à casa. A guarnição informou a ex-companheira e seus familiares sobre o motivo da presença policial. Surpresa, a mulher afirmou desconhecer a situação e garantiu nunca ter sido ameaçada pelo ex-companheiro. Ela também entregou aos agentes algumas munições de calibre 380, encontradas intactas próximas ao veículo.

Enquanto isso, uma outra guarnição da GCM foi acionada para localizar o homem, que havia sido avistado nas proximidades do cemitério. Ao ser questionado sobre a posse de uma arma de fogo e as munições encontradas, o homem negou ter uma arma, mas confirmou que as munições eram suas. Com sua autorização, os agentes realizaram uma busca no veículo e encontraram mais duas munições intactas.

Anúncios

Diante dos fatos, o homem foi conduzido ao plantão policial, onde não houve necessidade do uso de algemas, uma vez que ele cooperou com a equipe. Foi registrado um Boletim de Ocorrência por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, conforme o artigo 14 da lei n° 10.826/2003.

A autoridade policial arbitrou uma fiança de R$ 1.500 que foi prontamente paga pelo homem. Ele responderá ao processo em liberdade.

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios A Unesp de Botucatu está em luto neste sábado, 13, com o falecimento do Dr. Nelson de Souza, aos...

Categorias