24 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: HC tem apenas 1 paciente internado na Infectologia em tratamento com Covid, neste sábado

Anúncios

Após meses de preocupação, enfrentando superlotação, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), neste sábado, 04, está com apenas um paciente internado na Infectologia em tratamento contra a Covid-19.

O médico infectologista do HC, Dr. Alexandre Naime Barbosa, referência no combate da doença, destacou. “Felicidade sem tamanho por estar de plantão nesse sábado ensolarado na Infectologia UNESP com apenas um paciente internado por Covid. Há alguns meses atrás estávamos completamente lotados e esgotados física e psicologicamente pela altíssima demanda da segunda onda. A Ciência e as Vacinas sempre salvaram milhões de vidas ao longo da história, e com a Covid a história não é diferente. Depois de uma luta exaustiva, seguimos juntos e firmes na luta contra o Coronavírus, as Fakenews, a Pseudociência, e os Pilantras e Charlatões que tanto nos tiraram a alegria e o sossego desde o começo da Pandemia”, postou nas redes sociais.

Anúncios

Em outras enfermarias do HC, há outros pacientes com Covid internados, realizando tratamento. Na sexta-feira, 03, a assessoria do HC divulgou que 43 pessoas estavam internadas com Covid. Eram 34 em UTI e 9 em enfermaria. O Hospital não divulga mais diariamente os boletins sobre a situação da doença.

Botucatu já vacinou com duas doses toda a sua população adulta e iniciou a vacinação para adolescentes, de 13 a 17 anos. A Cidade participa de um projeto de vacinação em massa para avaliar a efetividade da vacina contra a covid-19. O estudo está sendo conduzido pelo Ministério da Saúde e a Prefeitura de Botucatu, junto com a Universidade de Oxford, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a Universidade Estadual Paulista (Unesp), o laboratório AstraZeneca, a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e a Fundação Bill e Melinda Gates.

Anúncios

Jornal Leia Notícias

Últimas

Desenvolvimento cognitivo infantil é explorado através do livre brincar

Desenvolvimento cognitivo infantil é explorado através do livre brincar

24/04/2024

Explorar o livre brincar vai muito além de simples diversão infantil, pode ser uma abordagem terapêutica...

Categorias