Botucatu: HC registra 6 mortes por Covid-19 nas últimas horas; unidade deixa de informar cidades dos pacientes

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Unidade referenciada para o tratamento da Covid-19 pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o Hospital das Clínicas de Botucatu (HCFMB) registrou seis mortes decorrentes da doença em suas dependências, nas últimas 24 horas. As vítimas são:

  • Três homens de 70, 67 e 43 anos.
  • Três mulheres de 78, 69 e 61 anos.

No entanto, as cidades de origem das vítimas são desconhecidas. Após um ano adotando modelo de informação completa dos dados, o HCFMB decidiu não informar mais à imprensa e nem a população as cidades de origem de pacientes que venham a receber altas ou que venham a falecer por causa da covid-19. A decisão vigora desde  quarta-feira, 24 de março.

Em sua justificativa, a unidade frisa que:

“O trâmite interno de abastecimento dos números no banco de dados da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e das informações do Núcleo Hospitalar de Epidemiologia do HCFMB aos municípios atendidos pelo HCFMB continuam normalmente. Reiteramos que, por atendermos a DRS VI Bauru, que abrange 68 cidades da região, cabe aos próprios municípios a divulgação local dos óbitos, a exemplo do que é feito diariamente pela Secretaria Municipal Saúde de Botucatu”, declara o hospital por meio de nota oficial.

Fonte: Notícias Botucatu

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes