Anúncios
O caso da garota Luísa, de 10 anos, da Cidade de Lençóis Paulista, tomou grandes proporções nas redes sociais nesta quarta-feira, 19, após milhares de compartilhamentos afirmando que ela teria sofrido uma parada cardíaca após a vacina contra Covid-19 e que a Unesp de Botucatu teria confirmado essa informação.
Anúncios
Anúncios
A reportagem do Jornal Leia Notícias conversou com a Chefe Acadêmica do Pronto Socorro do Hospital das Clínicas de Botucatu, Drª Joelma Martin, sobre o caso.
De acordo com a Drª Joelma, a jovem Luísa não deu entrada e não ficou internada na Unesp, no Hospital das Clínicas de Botucatu ou no Pronto Socorro Municipal.
Desta forma, sem a criança ter passado pelo corpo clínico da Unesp de Botucatu, não teria como a Unesp ter confirmado que ela teve uma parada cardíaca em função da vacinação contra Covid-19. Essa informação não procede.
A médica de Botucatu afirmou ainda que não há nenhuma notificação, desde o início da vacinação em crianças, de reação vacinal simples ou grave.
A reportagem confirmou que a menina está internada no Hospital da Unimed de Botucatu, que através da assessoria informou “O Complexo Hospitalar da Unimed Botucatu não divulga informações sobre seus pacientes”.
A Assessoria do Hospital das Clínicas de Botucatu emitiu uma nota oficial:
Nota de esclarecimento
A criança vacinada na cidade de Lençóis Paulista, citada em mensagens que circulam nas redes sociais, não foi atendida no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB).
Os médicos do corpo clínico do HCFMB não emitiram nenhuma informação de diagnóstico relacionado a este caso, já que a criança não esteve internada na UTI Pediátrica do HCFMB.
Jornal Leia Notícias