Botucatu: GCM promove treinamento em ambiente natural

Na última semana, 20 guardas civis municipais participaram do 1º Treinamento Operacional em Ambiente Natural da GCM de Botucatu com duração de 30 horas. As aulas foram desenvolvidas por instrutores da própria instituição, que já participaram de cursos na área de treinamento tático e, principalmente, sobre preservação ambiental.

O treinamento foi realizado nas dependências do Clube de Tiro Águia Dourada e ministrado temas como: sobrevivência em área de floresta, patrulhamento em mata, topografia e orientação terrestre, emergência pré-hospitalar, educação física, ética e disciplina, relações humanas e liderança, telecomunicações, orientação com bússola e tiro em baixa luminosidade.

O treinamento será imprescindível na melhoria continuada do atendimento do Grupo de Proteção Ambiental (GPA) junto à população botucatuense, principalmente na área rural e ambiental, além de preparar os agentes em casos extremos em locais de difícil acesso. Também participaram da instrução cinco agentes da primeira turma de guardas civis municipais de Itatinga.

Serviço

Guarda Civil Municipal

Rua Victor Atti, 145 – Vila dos Lavradores

Telefones: 3882-0932 / 199 [gratuito]

Fonte: Prefeitura de Botucatu

Scroll Up