23 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: GCM flagrou 19 botucatuenses positivos à Covid-19 não cumprindo quarentena domiciliar nos últimos dias

Anúncios

A Guarda Civil Municipal (GCM) realizou o flagrante de 19 botucatuenses positivos à Covid-19 descumprindo a quarentena domiciliar obrigatória. Balanço consta no saldo das 364 visitas realizadas de 12 a 14 de fevereiro pela Operação Sentinela.

A ação foi instituída com foco no monitoramento dos casos de pessoas positivas ao novo coronavírus, cujos sintomas são considerados mais leves pelos médicos, ficando para tratamento em suas residências. Nesta terça-feira, 16 de fevereiro, 303 pessoas estão em quarentena domiciliar.

Anúncios

Tais pessoas que descumpriram a medida podem ser processadas por crime contra a saúde pública. Penalidades constam no Código Criminal pelo artigo 268, que discorre sobre determinação do Poder Público para impedir a introdução, ou a propagação de doença contagiosa, comportando a pena de detenção de 06 (seis) meses a 02 (dois) anos e multa.

A Polícia Civil de Botucatu instaurou inquéritos para averiguação e processos criminais contra 50 botucatuenses, desde o início da operação, que desrespeitaram a quarentena domiciliar obrigatória.

Anúncios

Por Flávio Fogueral

Últimas

Novo Mundo Empresarial apoia Núcleo de Inovação em PE

Novo Mundo Empresarial apoia Núcleo de Inovação em PE

23/04/2024

O projeto, desenvolvida na cidade de Cabo de Santo Agostinho (PE) promove o Setor Produtivo Regional;...

Categorias