Botucatu: GCM atendeu a 50 casos de perturbação do sossego no final de semana, alguns com aglomerações

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Em plena vigência da Fase Vermelha do Plano São Paulo de combate à Covid-19, a Guarda Civil Municipal (GCM) atendeu a 50 casos de perturbação do sossego em Botucatu, somente neste final de semana. As informações foram divulgadas na manhã desta segunda-feira, 8 de fevereiro, pela Rádio Clube FM.

Segundo passado pela GCM, desse total, 12 casos consistiram em aglomerações de pessoas. Não houve flagrante de festas clandestinas com cobrança de ingressos, atividades ilegais em Botucatu devido a uma lei de agosto de 2020, que estabelece multa de R$ 15 mil.

No último boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, Botucatu tinha confirmado 676 casos de covid-19 desde o início da pandemia, bem como o registro de 87 mortes. Neste momento, há 41 botucatuenses internados em hospitais, sendo que a taxa de ocupação de  leitos UTI no Hospital das Clínicas está em 103%, onde as 30 vagas estão ocupadas, precisando acionar mais espaços emergenciais. Já a rede privada tem ocupação de 70% dos dez leitos disponíveis.

Denúncias sobre festas e aglomerações podem ser feitas diretamente na GCM, pelo telefone 199.

Por Flávio Fogueral

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes