Botucatu: Garota oferece trocar seu “cachorro de raça” por netbook e causa revolta nas redes sociais

A postagem de uma jovem em um grupo de vendas do Facebook de Botucatu, denominado “OLX Botucatu” causou revolta nas redes sociais, principalmente entre as protetoras de animais.

Uma pessoa postou: “Troco netbook por cachorro de raça (Obs. Estou precisando muito para estudar).

A postagem teve muitas críticas, mas também teve apoio de algumas pessoas, que questionaram até qual era a raça do cachorro, para fazer a troca.

Luciana Ferreira, protetora de animais de Botucatu, postou sua indignação nas redes sociais. “O pior de tudo é ver o povo apoiar tamanha barbaridade, justificando a necessidade dela. Ela tem 14 anos, nem devia ter acesso as redes sociais, e já demonstra o tipo de criação que recebe. Sem nenhum valor ou caráter. Tanta gente vem pedir ajuda, de outra forma, mas ver um animal de raça, como moeda de troca? Vocês tão loucos. Sei que tá tudo difícil, mas isso saiu fora dos limites. Tenham bom senso”.

A reportagem não localizou mais a postagem no grupo, que deve ter sido apagada ou suspensa.



Facebook proíbe comércio de animais na rede social

A política alerta para que você denuncie sempre que se deparar com publicações de venda de animais.

O Facebook alterou sua política de comércio proibindo a venda de animais na rede social. Ele alerta para que você denuncie sempre que se deparar com publicações de venda de animais.

O alerta vale tanto para grupos, páginas ou linha do tempo de qualquer pessoa.

A opção “Denunciar publicação” é acessada por meio de um menu que aparece ao clicar no ícone de uma seta pra baixo, localizado no canto superior direito de cada publicação.


Jornal Leia Notícias

Scroll Up