Botucatu: Ex-prefeito João Cury pode ser candidato a Deputado Federal pelo MDB, com apoio do atual prefeito de São Paulo

De acordo com informações do Jornal Folha de SP, o ex-prefeito de Botucatu, João Cury Neto, deve ser candidato a deputado federal pelo MDB, com apoio do atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.

Atualmente, João Cury é secretário executivo de Relações Institucionais da Prefeitura de São Paulo e tem contado com apoio e articulação política do Prefeito da capital paulista pela sua candidatura.

João Cury foi prefeito de Botucatu por dois mandados consecutivos, entre 1º de janeiro de 2009 até 31 de dezembro de 2016.

Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), em Campinas, e especialista em Direito Tributário pela Universidade de Bologna, na Itália, João Cury também ocupou o cargo de presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão responsável por viabilizar a execução das políticas educacionais definidas pela Secretaria da Educação do Estado, foi Secretário Estadual de Educação, no governo de Márcio França e Secretário Municipal de Educação de São Paulo, durante o governo de Bruno Covas.

Até o momento, João Cury não se pronunciou oficialmente sobre a sua possível pré-candidatura a deputado federal.


Jornal Leia Notícias