Botucatu: Ex-jogador da NBA e Seleção Brasileira esteve em competição na Botucatuense

Durante as finais do Torneio de Vôlei Feminino “AAB 104 anos”, em Botucatu, o jogador do Bauru Basket, Alex Garcia, da Seleção Brasileira, esteve nas arquibancadas do Ginásio 1 da Veterana, neste domingo, 29.

Ele estava acompanhando a esposa Camila, jogadora da equipe de Agudos na competição.

“Enquanto as competições do basquete estão em recesso, venho aqui, junto à família para acompanhar as partidas da equipe de Agudos, onde a minha esposa é uma das jogadoras”, disse Alex.

Na grande final, a equipe de Agudos superou Lençóis Paulista por 2 sets a 0, e conquistou o título da competição.

Alex, participou da entrega das medalhas às jogadoras. “É um prazer participar desse momento importante das meninas e é muito bom comparecer e apoiar essas competições, que mostram o potencial da nossa região e revelam jogadoras para diversas equipes”, finalizou.

Natural de Orlândia, Alex Garcia foi campeão por todas as equipes que passou. Além dos times brasileiros, atuou na NBA, pelo San Antonio Spurs e Hornets de New Orleans, após, teve uma passagem pelo Maccabi Tel Aviv de Israel.

Pela seleção brasileira de basquete, Alex foi fundamental na conquista da medalha de prata no Pré-Olímpico de Mar del Plata (ARG) em 2011, que garantiu o Brasil nas Olimpíadas de Londres-2012 após 16 anos de ausência.

Além dos Jogos Olímpicos de Londres (quinto lugar), o ala também defendeu as cores da seleção brasileira em quatro Copas do Mundo (2002, 2006, 2010 e 2014), foi duas vezes campeão da Copa América (2005 e 2009), duas do Pan-Americano (2003 e 2007) e uma vez campeão do Sul-Americano (2003).

Assessoria

Últimas

Alerta de passagem de forte frente fria sobre o Brasil

07/08/2022

A segunda semana de agosto será marcada por uma atmosfera explosiva sobre o Brasil, pouco comum...

Categorias