26 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Escola do Cachoeirinha oferece serviços do Cartório Eleitoral até esta quarta-feira

Anúncios

A cidade de Botucatu ganhou um novo local de votação, que, a partir desta segunda-feira (18), atende à população com todos os serviços oferecidos aos eleitores. O novo local de votação é a Escola Municipal “Professor Mozart Morais”, no bairro Cachoeirinha.

O anúncio foi feito no mesmo dia em que os cartórios eleitorais de todo o estado de São Paulo retomaram o atendimento 100% presencial.

Anúncios

Novo local de votação em Botucatu oferece serviços aos eleitores até esta quarta-feira — Foto: Reprodução/TV TEM
Escola do Cachoeirinha oferece serviços do Cartório Eleitoral até esta quarta-feira (Foto: Reprodução/TV TEM)

Por ter se tornado um novo local de votação este ano, a ação no colégio tem por objetivo oferecer aos moradores do bairro Cachoeirinha todo tipo de serviço disponível no Cartório Eleitoral do centro da cidade, como regularização e transferência do título de eleitor.

“A Justiça Eleitoral tem por costume fazer esses atendimentos itinerantes, justamente para poder levar os serviços até os eleitores. Aqui [na escola] é como se fosse um cartório eleitoral, fazemos aqui todos os serviços feitos lá, como alistamento, revisões, transferências, certidões”, explica Igor Ignácio, chefe do Cartório Eleitoral de Botucatu.

Anúncios

Novo local de votação em Botucatu oferece serviços aos eleitores até esta quarta-feira — Foto: Reprodução/TV TEM
Escola do Cachoeirinha oferece serviços aos eleitores até esta quarta-feira (Foto: Reprodução/TV TEM)

O atendimento na escola municipal será feito até esta quarta-feira (20), das 8h às 17h, e é preciso levar apenas um documento com foto e um comprovante de residência. Já o atendimento no Cartório Eleitoral (Rua Monsenhor Ferrari, 466 – Centro) segue de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

Eleições 2022

Termina no dia 4 de maio o prazo para o alistamento eleitoral e a transferência de títulos. O voto é obrigatório para os cidadãos que têm entre 18 e 70 anos e facultativo para os analfabetos, jovens de 16 a 18 anos e para os maiores de 70 anos.

Todos os serviços da Justiça Eleitoral continuam disponíveis pela internet também. Podem ser feitos de forma online alistamento, transferência do título de eleitor, regularização da situação eleitoral, emissão de certidões, entre outros.

Os interessados nesses serviços pela internet devem acessar o Atendimento Online do TRE-SP. Mais informações podem ser conferidas no portal do TRE-SP ou pelo telefone 148.

Fonte: G1

Últimas

A Deriv promove Rakshit Choudhary de COO para co-CEO

26/04/2024

Anúncios Rakshit Choudhary foi promovido a co-CEO, juntando-se ao fundador e CEO Jean-Yves Sireau A Deriv...

Categorias