14 de junho, 2024

Últimas:

Botucatu: Escola de Tempo Integral de Vitoriana está com obras aceleradas

Anúncios

As obras da Escola de Tempo Integral de Vitoriana, em Botucatu, estão avançadas. O Prefeito Mário Pardini utilizou as redes sociais nesta terça-feira, 16, para falar sobre a escola, que terá capacidade para atender até 300 alunos, e funcionará das 7 da manhã às 5 da tarde, proporcionando uma educação de qualidade em período integral para os estudantes.

“Escola de Vitoriana com dois pavimentos já com telhado e iniciando o acabamento interno. Temos muito trabalho pela frente, mas é muito bom ver a construção avançando e o prédio ganhando formato de escola”, publicou Pardini.

Anúncios

A Escola de Tempo Integral de Vitoriana representa um importante investimento na educação do município e será a 11ª Escola de Tempo Integral da Cidade.

Nos últimos 6 anos, Botucatu ampliou de 2 para 10 o número de Escolas de Tempo Integral. Atualmente, há escolas neste formato nos bairros: Jardim Monte Mor, Jardim Itamarati, Jardim Cambuí, Residencial Cedro, Residencial Maria Luiza, Residencial Santa Maria, Residencial Caimã, Cohab 1, Residencial Cachoeirinha e Centro.

Anúncios

Além de oferecer um ambiente adequado para o aprendizado, ela irá atender às necessidades dos pais e responsáveis, que poderão deixar seus filhos na escola durante todo o período diurno, enquanto trabalham ou realizam outras atividades. Com essa iniciativa, a Prefeitura busca ampliar o acesso à educação em tempo integral, proporcionando uma formação mais completa e abrangente aos estudantes.

A construção da escola é uma resposta às demandas da comunidade local, que busca por mais vagas na rede municipal de ensino. A Escola de Tempo Integral de Vitoriana contribuirá significativamente para suprir essa demanda, garantindo o acesso à educação de qualidade para mais alunos da região.

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios A Secretaria Municipal de Cultura e a Banda Sinfônica Municipal de Botucatu convidam a comunidade para uma manhã de...

Categorias