18 de maio, 2024

Últimas:

Botucatu entrega placa Marco Zero para escolas que acabaram com fila de espera na Educação Infantil

Anúncios

A Secretaria Municipal de Educação entregou na manhã desta terça-feira (29) a placa de “Marco Zero” para o Centro de Educação Infantil (CEI) – “Prof.ª Rosemary Cassetari Ribeiro”, no Bairro Alto, e também para a Creche e EMEI “Ida Rosa Pilan Del’Omo”, do Distrito de Vitoriana. O Marco Zero é um selo para as escolas que conseguiram zerar a fila de espera em Botucatu.
 
Atualmente o CEI “Profª Rosemary Cassetari Ribeiro” tem 164 crianças entre creche e pré-escola. A estrutura da unidade escolar do Bairro Alto comporta até 200 crianças. Além de atender o Bairro Alto e região, a escola consegue abrigar crianças de outras regiões como o Centro de Botucatu.
 
“Felizmente estamos zerados no déficit de vagas desde janeiro. Todos os pedidos até aqui foram atendidos, assim equalizamos o problema por vagas. É um enorme prazer quando mãe vem aqui e sai com um sorriso enorme no rosto por conseguir a vaga para seu filho ou filha”, explica a professora Paula Roberta França Martin, diretora do CEI.
 
Já a escola de Vitoriana, com a reforma e ampliação entregue em 2014, a unidade escolar, que atendia cerca de 100 crianças, de 4 meses a 5 anos, tem espaço para atender até 220 alunos com todo conforto e segurança. Atualmente a unidade atende 128 alunos, de 0 a 3 anos em período integral e alunos de 4 e 5 anos em meio período, residentes no distrito de Vitoriana.
 
Para Alessandra Lucchesi de Oliveira, secretária Municipal de Educação, o plano agora é manter o quadro equilibrado na questão de vagas. “A partir de agora faremos uma força tarefa para levantar demandas, observar os passos para manter a situação. Temos ainda muitas escolas para trabalhar essa questão até zerar o déficit de vagas no Município”, argumenta.

Fonte: Prefeitura Municipal de Botucatu

Anúncios

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Um acidente de trânsito no cruzamento das Ruas Floriano Simões e Domingão Gonçalves, na Vila dos Lavradores, deixou um...

Categorias