Botucatu: Empresário botucatuense Marcelo Nunes participa de Seminário nacional sobre Inovação e Segurança nas Estradas

Em Maio de 2011, a ONU (Organização das Nações Unidas) definiu que começava ali a Década de Ação para Segurança no Trânsito. O objetivo era buscar ações concretas que reduzissem o número de mortes e acidentes no trânsito no mundo inteiro.

Desde então, o mês de maio de tem sido usado para chamar a atenção para o problema.

No próximo dia 31, o empresário de Botucatu, Marcelo Nunes, proprietário da Primar Turismo e Presidente da ABRAFREC (Associação Brasileira dos Fretadores Colaborativos), foi convidado e participará do Seminário Inovação e Segurança nas Estradas, que discutirá quais tecnologias em prol da segurança já estão em uso e quais estão sendo implantadas, em comemoração ao Maio Amarelo.

O Seminário Inovação e Segurança nas Estradas, organizado pela Buser e o Estúdio Folha, também debaterá relevantes temas, como: a importância do ambiente regulatório para atrair inovação e segurança nas estradas, de que maneira as novas plataformas digitais estão modernizando o setor de transporte rodoviário, aumentando a segurança das viagens, e quais tecnologias já estão em uso e estão sendo implantadas para tornar os descolamentos ainda mais seguros.

Além do empresário botucatuense Marcelo Nunes, estão confirmadas as presenças de Hildo Rocha, deputado federal e presidente da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados; Rafa Zimbaldi, deputado estadual e presidente da Comissão de Transporte da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo; Laura Arantes, membro da Diretoria Executiva da Amobitec; Ciro Biderman, professor dos cursos de graduação e pós-graduação em administração pública e economia da FGV; e Zé Gustavo, Head de Políticas Públicas Regional da Buser.

O seminário será transmitido às 15 horas, nesta terça-feira, 31, pelos canais Folha.com e Youtube.com/Folha.
Clique e se inscreva para ser lembrado minutos antes do início do evento.

Em destaque

A Primar, do empresário de Botucatu Marcelo Nunes, tem se destacado – de forma meteórica – no transporte rodoviário nacional, com linhas em 4 estados (São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Santa Catarina) e 49 cidades, inclusive algumas capitais.

E o empresário é referência no meio e liderança no transporte nacional. No último dia 17, Marcelo Nunes, participou do evento Summit Mobilidade Urbana 2022 como um dos palestrantes do painel sobre Inovação para a mobilidade, que teve como tema ‘O Futuro da Mobilidade: Soluções e Perspectivas’.

Com informações da Folha de SP