29 março, 2024

Últimas:

Botucatu: Em exames de familiares de pessoas com coronavírus, 14 pessoas, sem sintomas gripais, testaram positivo para Covid-19

Anúncios

O Secretário Municipal de Saúde de Botucatu, Dr. André Spadaro, divulgou nesta terça-feira, 26, que nos primeiros testes de Covid-19 realizados em familiares de pessoas que já testaram positivo para Covid-19, mas não apresentavam nenhum sintomas, foram confirmados mais 14 casos do novo coronavírus entre moradores de Botucatu, que são assintomáticos.

Dr. André Spadaro demonstrou preocupação com esse número. “São pessoas que não apresentam sintomas, mas são portadoras da doença e podem contaminar outras pessoas, seja no supermercado ou em seu local de trabalho. É preciso entender que se na sua residência tem alguém com sintoma gripal, e que seja suspeita de Covid-19, todos devem ficar em isolamento até sair o resultado e serem informados pela nossa equipe. Se for preciso, damos atestados para todos os moradores da residência. É preciso que sigam as recomendações”, alertou.

Anúncios

A partir desta semana, a Prefeitura de Botucatu passará a testar, além das pessoas com sintomas gripais, também seus familiares e pessoas que moram na mesma residência.

O número de casos positivos de Covid-19 divulgados, entre moradores de Botucatu, teve uma alta considerável. Foi de 217, divulgados ontem, para 242 casos positivos hoje, entre internados nos hospitais, em isolamento domiciliar, 7 óbitos e 35 altas hospitalares, de paciente curados da Covid-19.

Anúncios

Leia Notícias

Últimas

Vigilâncias em Saúde de Botucatu realizaram uma capacitação sobre prevenção e combate a Dengue, COVID-19 e Influenza

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, 27, responsáveis pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e Residências Terapêuticas...

Categorias