29 março, 2024

Últimas:

Botucatu: Eleição definirá as quatro conselheiras titulares para os próximos quatro anos

Anúncios

No próximo domingo, 4, das 9h às 17 horas nas dependências da Escola Rafael de Moura Campos, no Centro, acontecerá o pleito eleitoral para a escolha dos Conselheiros Tutelares de Botucatu. Este processo ocorrerá em data unificada em todo o território nacional.

Será a primeira vez que o processo de escolha se dará através de voto direto e secreto dos eleitores em cada cidade. Todo eleitor que escolher participar, poderá votar em apenas um candidato, devendo se apresentar no local munido do título eleitoral e de documento de identidade com foto.

Anúncios

Participam do processo 15 candidatas, que já passaram por treinamento, entrevista e realizaram uma prova dentro do contexto de escolha. A participação da população no pleito é muito importante e é de extrema necessidade que cada um procure conhecer a pessoa na qual irá votar, pois se trata de um trabalho muito importante na comunidade.

O Conselho Tutelar é um dos órgãos que atua na garantia dos direitos da criança e do adolescente. Sua função principal é a tomada de providências em casos de ameaças ou violação dos direitos da criança e do adolescente. Ao ser informado de um caso, o Conselho Tutelar deve atuar para garantir que a transgressão do direito não aconteça ou que o direito seja restaurado, caso a violação já tenha acontecido.

Anúncios

É composto por cinco membros, eleitos pela comunidade para um mandato de quatro anos, contado da posse, que será no dia 10 de janeiro de 2016.

 

As candidatas são:

ANA PAULA ESPÍNDOLA RODRIGUES

ANDREIA REGINA GOMES DE OLIVEIRA

ELIANE DE SOUZA PIRES

ELIZÂNGELA CRISTINA CÂNDIDO

FÁTIMA DOS SANTOS

FLÁVIA REGINA ROSSI CONTE FIORAVANTI

INGRID APARECIDA INOCÊNCIO

JULIETE DOS SANTOS

LUCIANA APARECIDA PACI AZEREDO

MARIA DE LOURDES BOSSA

MARIA REGIENE DOS REIS CERQUEIRA

PATRÍCIA FRANCISCO SCOLASTICI

ROSEMARY DA CUNHA CARVALHO

SANDRA MARIA NICOLAU

TELMA FERRARI

 

Divulgação

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias