28 março, 2024

Últimas:

Botucatu: Educação Municipal realiza 1º Fórum de Educação de Tempo Integral

Anúncios

Durante a Expo Educação 2019, na última semana, a Secretaria Municipal de Educação promoveu o 1º Fórum de Educação de Tempo Integral. Realizado no auditório do Centro de Inclusão, o evento foi aberto aos profissionais da educação de Botucatu e região, e durante dois dias ofereceu palestras e uma mesa de debates com especialistas da educação de tempo integral. 
O Fórum contou com as palestrantes Profª Elizabete Cardieri e Profª Mercia Martins. A mesa de debates foi composta pela mediadora Profª Dra. Maria Cristina Mattos e teve a participação do Secretário Municipal de Educação, Valdir Paixão, e dos professores Renato Augusto da Silva, João Marcelo Maciel de Lima, Jader Luiz Serni, Melina Maíra Maion e Agda Sardenberg.
Os principais objetivos do Fórum foram debater o assunto “Escola de Tempo Integral” e capacitar os profissionais da Rede Municipal de Ensino acerca dessa modalidade, já que em Botucatu há sete escolas em construção, que atuarão em tempo integral. 
“Os professores e especialistas discutiram amplamente o tema, e desta forma contribuíram para que nossas escolas sejam comprometidas à construção intencional de processos educativos que promovam aprendizagens sintonizadas com as necessidades, possibilidades e interesses dos estudantes, bem como com os desafios da sociedade contemporânea”, afirmou Valdir Paixão.

Fonte: Comunicação

Anúncios

Últimas

Grupo Midea quebra recordes de receita e lucro com RMB 373,7 bilhões em 2023

28/03/2024

Anúncios O Grupo Midea, maior fornecedor mundial de eletrodomésticos, relatou um crescimento impressionante e lucros recordes...

Categorias