14 de julho, 2024

Últimas:

Botucatu: Educação capacita profissionais em primeiros socorros em conformidade com a Lei Lucas

Anúncios

Profissionais da Educação em parceria entre a Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal da Saúde e a Faculdade de Medicina da UNESP, Departamento de Pediatria, participaram de uma capacitação de noções Básicas de Primeiros Socorros em conformidade com a Lei Lucas (Lei Federal n.º 13.722).

O objetivo principal dessa capacitação é preparar educadores e funcionários para situações de emergência, reduzindo o risco de acidentes com os estudantes no ambiente escolar. Os participantes serão certificados e as escolas serão agraciadas com um selo que indica que possuem profissionais devidamente treinados, cumprindo as exigências da “Lei Lucas”.

Anúncios

Iniciativa visa à segurança das crianças e à redução de riscos de acidentes nas escolas municipais.

Além do treinamento dos profissionais da educação, diversos projetos voltados para a segurança dos estudantes fazem parte da rotina da rede municipal:

• Projeto Crescer Seguro: Esse projeto, que atende em média um grande número de alunos da Educação Infantil mensalmente, visa promover um ambiente seguro e livre de acidentes.
• Suporte Básico de Vida: Em parceria com o Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina de Botucatu, são ministradas palestras sobre prevenção e primeiros socorros, ampliando o conhecimento da comunidade escolar.
• Bombeiro na Escola: Voltado aos alunos dos anos iniciais, esse programa fornece noções básicas de Primeiros Socorros e informações sobre a prevenção de acidentes, capacitando as crianças desde cedo.
• Programa Patrulha da Paz: Realizado pela Guarda Civil Municipal, em conjunto com o SAMU192, esse programa promove aulas diretamente com as crianças da rede municipal de Botucatu sobre prevenção de acidentes em geral.

Anúncios

A formação será realizada anualmente, atendendo às exigências da “Lei Lucas”, capacitando ou reciclando parte dos professores e funcionários dos estabelecimentos de ensino de Educação Básica.

A cidade de Botucatu reforça seu compromisso com a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes, promovendo um ambiente escolar seguro e preparado para situações de emergência.

Fonte: PMB – Foto: Divulgação

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios A Unesp de Botucatu está em luto neste sábado, 13, com o falecimento do Dr. Nelson de Souza, aos...

Categorias