26 abril, 2024

Últimas:

Botucatu é destaque em pesquisa sobre investimento em imóveis no Brasil

Anúncios

Um levantamento, realizado pela consultoria Prospecta Inteligência Imobiliária,  aponta Botucatu na lista das 200 melhores cidades com menos de 1 milhão de habitantes para investir em imóveis no País. Foram analisadas 94% das cidades brasileiras, e para mostrar quais delas possuem maior potencial, a consultoria desenvolveu um indicador (chamado P2i – Lead) que analisa a atratividade dos municípios a partir do cruzamento de uma série de variáveis, entendendo e mapeando o mercado imobiliário pela ótica da demanda.

O indicador também mostra o potencial da cidade para investimentos em imóveis de alto, médio e baixo padrão. Para cada um dos padrões é atribuída uma classificação, que vai de péssimo a ótimo. Botucatu, por exemplo, foi indicada com ótimo potencial para imóveis de médio e baixo padrão e bom potencial para imóveis de alto padrão, atingindo a nota 0,4590 e ocupando a 150ª posição no Brasil.

Anúncios

As cidades que aparecem nas primeiras posições atingiram uma nota alta no índice a partir do preenchimento de quesitos como: alta renda per capita, alto número de pessoas economicamente ativas, déficit imobiliário considerado atrativo, nível de instrução elevado, alta capacidade de endividamento, entre outros.

Fonte: Prefeitura Municipal de Botucatu

Anúncios

Últimas

Service Desk: CEO explica benefícios da implementação

Service Desk: CEO explica benefícios da implementação

26/04/2024

Bruna Boner, CEO da Globalweb, explica quais são os benefícios do Service Desk para as empresas...

Categorias