26 abril, 2024

Últimas:

Botucatu é a segunda cidade na região que mais ganhou moradores no último ano

Anúncios

As estimativas de população dos municípios para 2018 divulgadas na quarta-feira (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelaram que o número de habitantes na região de Botucat saltou de 1.486.506 em 2017 para 1.500.418 neste ano, o que representa 13.912 novos moradores. O Estado de São Paulo, o mais populoso do Brasil, com 45,5 milhões de pessoas, concentra 21,8% da população do país.

O levantamento feito pelo JC com base nos dados do IBGE levou em conta a população de 50 municípios (veja quadro completo no final). Na grande maioria deles, houve crescimento populacional em relação ao ano passado. Em duas cidades – Bocaina e Macatuba -, o número de habitantes se manteve igual.

Anúncios

A cidade que mais ganhou moradores foi Bauru, com 2.582 novos habitantes em um ano. Na sequência, vem Botucatu  com 2.274 novos habitantes- totalizando 144. 820 habitantes.

A Prefeitura de Botucatu explica que vem se adequando a este crescimento por meio de diversas obras de infraestrutura, como a construção de sete escolas de tempo integral, mais de duas mil unidades habitacionais populares e a primeira etapa do anel viário para reduzir o fluxo de veículos em vias centrais.

Anúncios

“O crescimento populacional retratado também fortalece a necessidade do poder público buscar a viabilização do projeto da Barragem do Rio Pardo, que permitirá mais do que dobrar a produção de água no município e garantir abastecimento independente e autossuficiente pelas próximas décadas”, diz.

Fonte: Jcnet

Últimas

A importância crescente dos profissionais técnicos no Brasil em uma Era Digital

25/04/2024

Anúncios No Brasil, a demanda por profissionais técnicos vem crescendo consistentemente, mesmo em um contexto de...

Categorias