19 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Dose de reforço em massa contra a Covid será aplicada no dia 19 de dezembro, afirma Pardini

Anúncios

Botucatu já tem data para receber a terceira dose da vacina contra a Covid com vacinação em massa: 19 de dezembro

Pardini, que está em Brasilia, divulgou a confirmação em suas redes sociais: “Dia importante e de definições no Ministério da Saúde. A dose de reforço em massa para toda a população adulta de Botucatu será realizada no dia 19/12, domingo, no mesmo modelo adotado na primeira e segunda doses em massa. Em um momento que a Europa se mostra o epicentro de novas ondas de COVID-19, a imunidade de nossos cidadãos será reforçada, trazendo mais segurança e esperança às vésperas das festividades do final de ano.”, comemorou o Prefeito.

Anúncios

Ainda não há a confirmação de qual vacina será aplicada na população adulta da cidade. No Brasil, o Ministério da Saúde, aplica doses de reforço de uma das vacinas da Pfizer, AstraZeneca ou Janssen.

A orientação é que o reforço seja de um imunizante diferente dos anteriores. Desta forma, a expectativa é que os botucatuenses recebam a dose de reforço da Pfizer ou Janssen.

Anúncios

Estudo da AstraZeneca

A vacinação em massa em Botucatu faz parte do projeto de estudo da vacina produzida pelo laboratório AstraZeneca, Universidade de Oxford e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), elaborado pela parceria entre a Prefeitura, Ministério da Saúde, Governo Federal, Unesp, Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu e Fundação Gates.

Desde o dia 16 de maio, que foi chamado de “Dia D” da vacinação em massa, quando mais de 66 mil pessoas foram vacinadas em uma estrutura igual à usada nas eleições, a cidade vem realizando ações para imunizar toda a população adulta, entre 18 e 60 anos, como parte do estudo.

Leia Notícias

Últimas

Declaração dos Credores da Oi Referente a Oferta Substituta

19/04/2024

Anúncios Em relação ao plano de reestruturação da Oi e o processo de marketing da ClientCo,...

Categorias