25 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Domingo de Dia das Mães teve a pior taxa de Isolamento entre todos os outros domingos da quarentena

Anúncios

Medida tida como essencial para evitar a disseminação e contágio da covid-19, o isolamento social voltou a apresentar alta em Botucatu. No domingo, 10 de maio, Dia das Mães, o índice chegou a 54% segundo o Sistema de Monitoramento Inteligente (SMI) do governo do estado.

Apesar de estar acima dos 50%, o isolamento deste domingo, 10, registrado em 54%, é o mais baixo entre todos os domingos anteriores na quarentena, em Botucatu.

Anúncios

Isso representa que 78.840 botucatuenses respeitaram a quarentena adotada pelo governo estadual, que vai até 31 de maio. O valor registrado ontem representa alta de 4% (5.840 pessoas) em comparação com o sábado. O cálculo é feito por meio de projeção do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de que Botucatu tem 146 mil habitantes.

O isolamento social é estratégico pelo governo e órgãos internacionais como a Organização Mundial da Saúde (OMS) para coibir a proliferação da covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus.

Anúncios

Estes indicadores são medidos pelo governo paulista em 104 cidades acima de 70 mil habitantes, por meio da análise de mobilidade dos telefones celulares. As informações são aglutinadas e anonimizadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário. Os dados de georreferenciamento servem para aprimorar as medidas de isolamento social para enfrentamento ao coronavírus.

Botucatu contabiliza 104 casos confirmados de covid-19 com 5 óbitos. Trinta pessoas foram curadas da doença.

Notícias Botucatu

Últimas

A importância crescente dos profissionais técnicos no Brasil em uma Era Digital

25/04/2024

Anúncios No Brasil, a demanda por profissionais técnicos vem crescendo consistentemente, mesmo em um contexto de...

Categorias