Botucatu: Dezembro foi o mês com o maior número de casos de Covid na Cidade, com 1.000 munícipes contaminados e 5 óbitos

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Desde o início da pandemia, Botucatu totaliza 4.195 casos confirmados de Covid-19, segundo dados da Prefeitura, com 58 óbitos de munícipes pela doença.

A situação atual da doença na Cidade tem preocupado autoridades públicas e, principalmente, profissionais da Saúde.

Deste total de 4.195 casos, 25% foram confirmados apenas no mês de dezembro, que foi o mês com o maior número de contaminações em Botucatu, com 1.000 casos positivos do novo coronavírus.

Antes de dezembro, o mês que havia registrado o maior número de casos confirmados era agosto, com 622, segundo gráfico divulgado pelo Professor Dr. Antônio Luiz Caldas e pelo Professor João Carlos Vieira.

“As coisas não estão bem: 25% de todos casos de 2020 ocorreram em dezembro e assim iniciamos 2021. Precisamos de unidade, fraternidade, informação, divulgação e muita cautela”, lamentou o médico Professor Caldas, ex-Secretário Municipal de Saúde.

Mortes

Em relação a óbitos, Botucatu soma 58. O mês de dezembro totalizou 5 entre moradores da Cidade. O meses com o maior número de mortes pela Covid-19 foram julho e setembro, com 11 óbitos de moradores de Botucatu cada.

Jornal Leia Notícias

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes