Botucatu: Deputado Fernando Cury apresenta projeto de lei que cria Região Administrativa de Botucatu

O deputado estadual Fernando Cury protocolou na tarde de quinta-feira, 03, o projeto de lei de sua autoria que cria a 17ª Região Administrativa do Estado de São Paulo.

De acordo com o parlamentar, a ação é mais um passo importante para o fortalecimento de diversos municípios do Centro-Oeste paulista.

“A Região Administrativa de Botucatu será composta por 21 cidades, divididas em duas regiões de Governo: Botucatu e Avaré. Nosso grande objetivo é ter uma delimitação territorial para aproximar o Governo do Estado com a população, para que os serviços prestados estejam mais perto de todos nós”, explicou.

Ainda segundo o deputado, a iniciativa garante um acesso facilitado também aos Poderes Executivo e Legislativo Municipais.

“Com a Região Administrativa, os escritórios e atendimento do Governo de São Paulo estarão perto dos prefeitos e vereadores, dando mais agilidade na resolução das demandas e necessidades apresentadas pela propria população”, afirmou.

Para Fernando Cury, não há dúvida de que o projeto de lei é fundamental para a conquista de novos investimentos.

“O resultado é um maior desenvolvimento social e econômico, principalmente na questão voltada para a geração de emprego e renda. Agora, vamos trabalhar a aprovação do PL dentro da Assembleia Legislativa, e em seguida, lutar para que seja sancionado pelo governador”, finalizou.


Assessoria