28 março, 2024

Últimas:

Botucatu: Cursos do Via Rápida iniciam segunda-feira (12)

Anúncios

Botucatu recebeu nesta sexta-feira (9) as carretas onde serão ministrados cursos profissionalizantes do Via Rápida, programa de qualificação do Governo do Estado. Elas ficarão estacionadas nos bolsões de estacionamento do Centro Histórico da Cidade durante 20 dias para a realização das aulas de Corte e Costura, Panificação, Manipulador de Carnes, Manicure e Pedicure, Assistente de Cabeleireiro, e Maquiagem, que iniciam na segunda-feira (12). As atividades acontecerão nos três períodos do dia: manhã, tarde e noite.

“Essa é mais uma ação viabilizada pela Prefeitura, através da Universidade do Trabalhador e do Empreendedor (UNITE), em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. São 210 pessoas inscritas e que receberão conteúdo de qualidade para ser usado na vida profissional delas. É mais um gesto concreto da administração do prefeito João Cury em prol do emprego”, diz o secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Carlos Costa.

Anúncios

Sobre qualificação profissional em Botucatu

A Prefeitura de Botucatu, sob a gestão do prefeito João Cury Neto, tem adotado desde 2009 uma política específica na área do trabalho e renda e que estão reunidas dentro do programa Todos pelo Emprego.  

Anúncios

Uma das ações é justamente o investimento em qualificação da mão de obra. Em quase oito anos, o Poder Público Municipal já aplicou cerca de R$ 1 milhão em cursos de qualificação, beneficiando mais de 5 mil pessoas em diferentes áreas de atuação como indústria, construção civil, comércio e serviços. 

Um dos principais braços desta grande “rede do bem pró-emprego” tem sido a UNITE, hoje vinculada à Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação. Criada em dezembro de 2011, ela oferece cursos de qualificação profissional, totalmente gratuitos, de acordo com as demandas apresentadas pelo mercado de trabalho do Município. 

Os cursos ofertados pela Prefeitura de Botucatu buscam atender, principalmente, pessoas que estejam desempregadas, com maior idade, baixa escolaridade, mulheres arrimo de família e pessoas com maiores encargos familiares. A UNITE também atende a públicos específicos tais como pessoas com deficiência e de baixa renda encaminhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP) são os principais parceiros na realização dos cursos. 

Mais informações

Universidade do Trabalhador e do Empreendedor

E-mail unit@botucatu.sp.gov.br

Facebook: www.facebook.com /UNIT-Universidade-do-Trabalhador

Tel.: (14) 3814-7346

Fonte: Prefeitura de Botucatu

Últimas

Advogada lança formação completa em Legal Design

Advogada lança formação completa em Legal Design

28/03/2024

Segundo a especialista Gabriella Ibrahim, metodologia facilita o entendimento da linguagem jurídica e também otimiza a...

Categorias