Botucatu: “Cura da Nick” – Família anuncia sucesso no transplante “A medula pegou”

O dia tão esperado pela pequena Nicoly, de 8 anos, chegou. Após menos de um mês do transplante de medula, realizado no Hospital 9 de Julho em SP, a família botucatuense anunciou que o transplante de medula foi um sucesso.

“A partir de hoje a Nick sempre terá um pedacinho do seu irmão salva vida, Kaynan, no seu corpinho. Temos a certeza que ela será eternamente grata ao irmão por ter salvado a sua vida. Com certeza Kaynan terá muito orgulho de ter salvado a vida da irmã. Uma linda história.
Dia 28/02/2020 a Nick renasce e tomados de muita emoção gritamos ao mundo que a cura chegou pois A MÉDULA PEGOU. Anemia Falciforme tem curasim. “Deus ainda realiza sonhos”

A luta de Nick

Nicoly luta desde seu nascimento contra uma doença crônica e muito agressiva. A anemia falciforme é a produção anormal de glóbulos vermelhos do sangue, que deforma as hemácias

Os sintomas desta doença podem ser controlados com o uso de remédios, mas este tipo de anemia tem cura apenas com o transplante de medula óssea e deve ser tratada por toda a vida para diminuir o risco de complicações, que podem levar a morte.

Sem nenhum doador de medula compatível, a mãe Karuza Cunha, engravidou de gêmeos que nasceram em maio de 2019.

Através da coleta de material do cordão umbilical, o transplante foi realizado após muita luta com o convênio médico.

Leia Notícias